Deni Zolin

Dnit prevê recuperação e grade na Garganta do Diabo; saiba detalhes

Depois da queda de um estudante da UFSM do viaduto da Gare, a coluna questionou a segurança no local e em outros viadutos. Um leitor entrou em contato para alertar que acha perigoso e baixo o guarda-corpo do Viaduto do Vale do Menino Deus, a popular Garganta do Diabo. Ele conta que faz trilhas e, quando passou a pé e cruzaram carretas por ele, parecia que iria cair para baixo.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Conforme a coluna já havia adiantado, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) tem um projeto para colocar uma grade de proteção dos dois lados do viaduto da Garganta do Diabo. Na sexta-feira (11), o Dnit informou que está finalizando os trâmites da licitação para recuperar a estrutura desse viaduto e de outras cinco pontes da região, que passarão para a classe 45 toneladas. 


No viaduto da BR-158, entre Santa Maria e Itaara, está prevista também a colocação de uma grade de 3 metros de altura, em cima dos dois guarda-corpos de concreto. O objetivo é justamente dar mais segurança e evitar suicídios no local.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rio de Janeiro proibiu o uso do celular em sala de aula. E por aqui, pode? Anterior

Rio de Janeiro proibiu o uso do celular em sala de aula. E por aqui, pode?

Dos 5,5 mil funcionários, 1.541 já pediram demissão da Corsan Próximo

Dos 5,5 mil funcionários, 1.541 já pediram demissão da Corsan

Deni Zolin